PASTAS E ARQUIVOS

PASTAS

As pastas devem ser identificadas da seguinte forma:

000_CLIENTE_Local

·         000: número do projeto;

·         CLIENTE: nome ou código do cliente;

·         Local: nome da cidade onde o projeto será executado.

O nome ou código do cliente (CLIENTE) deve ser identificado da seguinte forma:

·         Pessoa física: código contendo duas letras maiúsculas;

·         Pessoa jurídica: nome contendo somente letras maiúsculas sem acentos.

As subpastas devem ser identificadas da seguinte forma:

000_CLIENTE_EXT

·         000: número do projeto;

·         CLIENTE: nome ou código do cliente;

·         EXT: código da extensão dos arquivos contidos na subpasta.

O código da extensão dos arquivos (EXT) deve ser identificado da seguinte forma:

·         DAE para arquivos do Lumion;

·         DOC para arquivos do Word;

·         DWG para arquivos do AutoCad;

·         IMG para arquivos de imagens em geral;

·         RVT para arquivos do Revit;

·         SKP para arquivos do SketchUp.

Todas as subpastas devem conter outras subpastas chamadas:

·         ANTIGOS para arquivos desatualizados;

·         RECEBIDOS para arquivos recebidos de clientes ou fornecedores;

 

ARQUIVOS

Os arquivos devem ser identificados da seguinte forma:

000_CLIENTE_CE_PROP00 (para as etapas LV e PL)

000_CLIENTE_CE_REV00 ou 000_CLIENTE_CE_CONTEÚDO_REV00 (para as etapas PL, AP e EX)

·         000: número do projeto;

·         CLIENTE: nome ou código do cliente;

·         CE: código da etapa;

·         PROP00: identificação da proposta;

·         CONTEÚDO: conteúdo do arquivo;

·         REV00: identificação da revisão.

O nome ou código do cliente (CLIENTE) deve ser identificado da seguinte forma:

·         Pessoa física: código contendo duas letras maiúsculas;

·         Pessoa jurídica: nome contendo somente letras maiúsculas sem acentos.

O código da etapa (CE) deve ser identificado da seguinte forma:

·         LV para levantamento;

·         EP para estudo preliminar;

·         AP para anteprojeto;

·         PL para projeto legal a ser aprovado pela Prefeitura Municipal;

·         EX para projeto executivo.

O conteúdo do arquivo (conteudo) deve ser identificado da seguinte forma:

·         Palavra identificadora contendo somente letras maiúsculas, sem acentos e sem “ç”.

Exemplos: GUARDACORPO, ESCADA, MUROS, PISCINA, etc.

A identificação da proposta (PROP00) deve ser identificada da seguinte forma:

·         PROP01 para a primeira proposta, PROP02 para a segunda proposta e assim por diante;

·         O número da proposta muda quando o conceito ou algum elemento importante do projeto for alterado;

A identificação da revisão (REV00) deve ser identificada da seguinte forma:

·         REV00 para quando houve a primeira proposta, mas ainda não houve nenhuma revisão pelo órgão fiscalizador (Prefeitura Municipal);

·         REV01 para o primeiro ajuste, REV02 para o segundo ajuste e assim por diante;

·         O número da revisão muda sempre que o órgão fiscalizador solicitar ajustes na representação gráfica ou correções no projeto.